sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Cartas do Papai Noel - Tolkien


Livro: Cartas do Papai Noel
Autor: J R R Tolkien
Editora: Martins Fontes
Páginas: 168


A dica deste livro veio direto das sugestões do próprio Desafio e este é o meu segundo Tolkien. O primeiro foi O Sr Bliss que li depois de ver a resenha do Guina (http://www.skoob.com.br/estante/livro/25117242) lá no Skoob.  
Mas, voltemos ao tema do mês: Natal. Comprei o livro lá no início do ano quando decidi participar do Desafio. Fiquei encantada com a edição primorosa da Martins. Um livro lindo bem cuidado e que nos acalenta e conforta. Em vários trechos me peguei com aquele sorriso bobo no rosto. E o livro que inicialmente pensei em ler em uma tarde foi lido aos pouquinhos para saborear melhor, lia uma a duas cartas e fechava o livro para me pegar com ar sonhador.  Fico imaginando o amor de um pai que por mais de duas décadas senta-se a escrever cartas para seus filhos como se fosse o próprio Papai Noel. Pena que hoje o nosso Natal não traga nada desta magia e que as crianças não possam crer em Papai Noel, em renas e ursos polares, enfim na magia do Natal.

O livro de Tolkien merece infinitas leituras e releituras, recomendadíssimo para leitores de todas as idades.

E talvez daqui a um ano eu o leia de novo para ter esta sensação doce e reconfortante que as Cartas do Papai Noel  trouxeram e poder pensar que este "É um Natal luminoso de novo" 


Nenhum comentário:

Postar um comentário