domingo, 7 de abril de 2013

Um certo verão na Sicília - Marlena de Blasi






TítuloUm certo verão na Sicília

Autor Marlena de Blasi
Edição Comemorativa: Objetiva
Páginas272
Início: 20.02.2013 - Fim: 23.02.13 




Tempos atrás eu li alguns livros que giravam em torno da mesa ou da cozinha. Alguns achei muito bons, outros nem tanto. Influenciada por esta trajetória acabei por comprar alguns livros que pareciam seguir a mesma linha. Lembro de ter lido Ishq e Mushq, Assando bolos em Kigali, Casamento à italiana. E comprei Sob o sol da Toscana, Mil dias em Veneza, Sopa de Romã e este Um certo verão na Sicília. Quando comecei a leitura o castelo Villa Donnafugata me deixou bastante curiosa e fui em busca de informações sore ele. Aparentemente o castelo de Tosca transformou-se em um hotel ou resort. Se as imagens no Google deixaram-me inebriada, o livro não conseguiu de modo algum impactar-me. E a leitura foi arrastada e quase sem nenhum atrativo.  A todo momento me leva a lembrar do trecho de Ostra feliz não faz pérola, do Rubem Alves:  

Ler
... é uma das maiores fontes de alegria. Claro há uns livros chatos. Não os leiam. Borges dizia que, se há tantos  livros deliciosos de serem lidos, por que gastar tempo com um livro que não dá prazer? [128]
Mas, tudo por uma meta. 

Mais para o final a leitura adquiriuu um novo ritmo e me parece mais interessante, mas ainda assim eu diria que não me convenceu.:-(

Por outro lado vi imagens lindas do Castelo Villa Donnafugata e também dos cannoli de Parlermo, vale a pena pesquisar as imagens no Google.


Até mais...


5 comentários:

  1. Olá. Eu tenho e esse livro e ainda não o li. Nem tinha me apercebido dele, quando fui selecionar opções de leituras para o tema do mês de abril...

    Bjs, Larissa
    http://oelementofogo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda, dá tempo! Afinal hoje é dia 07, e muita gente gostou do livro pelo que vi no Skoob, quem sabe você não se encanta com ele.

      Excluir
  2. Oi Marta, nossa quase peguei esse livro para ler tbm no desafio desse mês, ainda bem que desisti, se bem que resolvi ler o "Travessia de verão" do Capote e me decepcionei, quero ler o Rosa do Inverno da Patrica Cabot agora, tomaŕa que eu dê sorte! Um beijo
    Grasi
    www.grasiele.com

    ResponderExcluir
  3. Sério que foi decepcionante? Eu adoro livros e filmes que tenham a ver com comida e tinha separado esse para o desafio. Depois, acabei lendo "Travessia de Verão" porque é mais curto e estou meio enrolada nas leituras. Ao contrário da Grasi que comentou aí em cima, eu gostei muito do Travessia. E vou deixar esse da Marlena Blasi para quando estiver mais folgada.
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Michelle, não é exatamente o que eu esperava. Talvez por isto não gostado tanto, sabe a tal da expectativa? Pois então, às vezes só atrapalha.
      Mas, não deixe de ler por conta do que leu aqui, ok? Vai que você gosta...

      Excluir