segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

feliz por nada – Martha Medeiros



Título: feliz por nada
Autor: Matha Medeiros
Editora: L&PM
Páginas: 216
Início: 02.01.2013 - Fim 06.01.2013

Mantendo minha promessa de ler os livros que me foram presenteados e que aguardam na pilha há muito ou pouco tempo, agora estou às voltas com Martha Medeiros, que ganhei de presente de minha amiga Lilia (presente de aniversário que me chega inesperado em um dia comum de trabalho, não é todo dia que um amigo me aparece com um livro na mão...).
E eis que começa minha primeira experiência com os escritos da autora. Descubro que o livro é catalogado como crônicas, mas eu que venho de uma escola onde crônica era aquilo que Rubem Braga fazia, sinto um certo estranhamento com este jeito moderno de fazê-las (o que me leva a reler trechos de 200 crônicas escolhidas...) 
Mas, “vamo que vamo”. Eu diria que estou lendo algo tipo auto-ajuda, o que não é exatamente o meu estilo, mas nem por isto vou torcer o bico para o livro. Vou caminhando página à página, crônica à crônica e me divertindo pelo caminho. Cheguei mesmo a rir com a “A era do compacto”, que quem já leu o livro sabe que não é pó facial. 

Evidentemente, gosto mais de uns textos (quer dizer crônicas) do que de outros. Chamam a minha atenção:
O último a lembrar de nós
A Jenniffer Moyer  (me faz pensar em quantas vezes homenageamos aqueles que significam muito para nós)

E se tivesse sido diferente
Viajandões - (não é exatamente que goste, mas sou obrigada a concordar)
Na terra do se
Depois se vê  (meu Deus, até quando?)
Diversão de adulto (aadoooro)

Terminada a leitura descubro que Feliz por nada certamente não passará para o rol dos favoritos, mas não sofri para lê-lo, pelo contrário me diverti pelo caminho e aproveitei a paisagem, se é que vale a analogia...

Este texto foi escrito para o Desafio Literário 2013



2 comentários:

  1. Bom dia!!

    Faço parte do Desafio 2013 e estrou amando as dicas, uma forma de conhecer outras possibilidades de leituras e amigos blogueiros!!!!

    Bjins

    FLYRoBrasileira

    ResponderExcluir
  2. Olá, Roseli
    Eu não tinha um blog, criei este apenas para postar os comentários para o Desafio Literário 2013. E eu também andei olhando os blogs e as dicas de outros participantes do Desafio, mas não tive muita sorte, a maioria dos livros é chic lit, policial ou terror, nenhum destes é o meu estilo no momento. Oxalá, tenha tido mais sorte que eu.
    Apareça sempre que quiser!

    ResponderExcluir