quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Muito barulho por nada - Shakespeare


Título: Muito barulho por nada
Autor: William Shakespeare
Editora: L&PM  
Páginas: 150
Início: 08.02.2013 - Fim: 13.02.13 
Aquisição: Data ignorada

Muito barulho por nada estava na pilha há um bom tempo... na contracapa a sinopse começa com: Uma comédia de Shakespeare. Então este não seria um livro ideal para o mês da folia e da alegria no Desafio? Claro que seria!

A maioria das resenhas que encontrei usam adjetivos como: divertido, delicioso, engraçadamente emocionante cômico e por aí vaí, para qualificar o livro do bardo. Então, ora bolas, é tudo o que eu preciso, penso. Um livro que me encante, me faça rir e o livro está na prateleira. Uhuu!!!

Só que a coisa não é bem assim, chego à página 111 sem muito riso, também sem gargalhadas, um ou outro sorriso pálido. Mas, ler Skakespeare é sempre garantia de um bom texto, com diálogos inteligentes e espirituosos. 

Então por que não ri? Sinceramente não sei explicar... eu esperava um livro que me fizesse rir tanto quanto As alegres matronas de Windsor, do próprio Shakespeare,  mas não foi bem assim, infelizmente. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário